Ei, anote aí na agenda de dezembro…No sábado, 2 de dezembro, às 22h, o Vilipêndio vai tocar em evento no bar Pecado mora ao lado, com as bandas Pacto Social, Mundo no Kaos e Ematoma . Outro detalhe: a apresentação será gratuita, ou seja, sobrará mais grana para quem quiser prestigiar o show e tomar uma cerveja!

Novidade? Sim, uma surpresa para quem vier assistir à apresentação: a estreia de baixista! Integrante cuja identidade será revelada no dia do show!

Baixista? Parece pouco, mas isso significará uma grande reestruturação para a banda. Desde a saída de Marcio Klapperich, em 2014, o Vilipêndio não tem alguém tocando baixo de ofício na sua formação. Ele foi substituído por Simone Caulfield, tecladista que fazia as linhas de baixo em seu instrumento. A partir de 2023, Simone passou para a bateria e agora haverá alguém de novo a pilotar as quatro tenebrosas e maléficas cordas!!!

A mudança se deveu muito à vontade de Simone Caulfield de iniciar essa nova fase no grupo, assumindo o desafio das baquetas !

“Logo pensamos que talvez fosse interessante voltar às raízes com guitarra, baixo e bateria”, explicou Ricardo Caulfield, vocal/guitarra, único integrante presente desde o início da banda.

No show do sábado, o Vilipêndio tocará faixas dos 4 cds, sendo que “Fantoches da mídia” volta ao repertório, com um novo arranjo. A música não entrava no setlist desde 2019. Tem gente com saudade dessa aí, com certeza!

Também haverá canções de 15 Abismos, début do grupo lançado no longínquo 2002, que entrou em novembro agora nas plataformas digitais ! “Olhos Vermelhos” não poderia ficar de fora dessa festa !

Aguardamos vocês lá nesse festival punk/hardcore!