Endereço:
http://www.novometal.com/reviews/ler.php?id=1551

Vilipêndio - Um Segundo De Glória

 
  Confesso que quando ouvi pela primeira vez o CD Um Segundo de Glória da banda Vilipêndio, pensei que teria muita dificuldade em analisar e definir o som dos caras, já que aqui temos uma fusão de vários estilos, riffs sujíssimos e voz gritada com uma forte pegada punk/hardcore.

Em outras audições fica claro qual é a dos caras: um som sem compromisso com rótulos, com letras em português que em sua maioria são centradas em histórias sarcásticas (confira “Mulheres apaixonadas não entram em açougues" e ”A saga de um hospital público" para enteder o que eu digo).

Ao todo são 12 músicas em pouco mais de meia hora, e não vou ressaltar faixas neste play, pois acredito que para uma audição legal é necessário ouvir o álbum todo para captar o espírito do Vilipêndio.

Finalizo esta resenha dizendo que achei o nome da banda interessante, já que Vilipêndio significa algo como menosprezo, afronta, nome que define bem qual é o "direcionamento" da banda. Se você gosta de punk/hardcore ou simplesmente procura algo diferente, o Vilipêndio é uma opção.

Nota: 7.5 - Por Matheus Vieira
 

Voltar